BMC

Fiberville: Excelência em Pultrusão, Hand Lay-Up, BMC, Chapas Prensadas e Peças Técnicas.

18
set

bulk1A FIBERVILLE é excelência em moldagem de BMC

Conheça um pouco mais desse processo.

O Bulk Molding Compound (BMC) é talvez o melhor exemplo de polímero reforçado com fibra de vidro e cargas minerais. O BMC é composto basicamente por quatro matérias-primas: resina termofixa, fibra de vidro, cargas minerais e aditivos. Essas matérias-primas possibilitam infinitas variações, tornando o BMC um compósito reforçado muito versátil, atendendo às diversas exigências dos produtos acabados. Como resultado, o BMC é utilizado extensivamente nos setores de transporte, construção civil, e bens de consumo, sendo a indústria automobilística a sua maior consumidora.

bulk2As características do BMC são muito atrativas, com uma taxa de custo/performance competitiva nos itens “propriedades mecânicas” e “estabilidade térmica dimensional” – pode ser processado tanto por injeção (alta produtividade) ou por compressão.

bulk3O BMC, após a sua transformação, apresenta-se uma superestrutura com a formação de ligações cruzadas (cross-link) entre as cadeias poliméricas. E é por essa razão que verificamos uma melhor performance comparada com a de outros polímeros.

Suas principais características são: excelente acabamento superficial em todas as faces, moldabilidade, alta rigidez dielétrica, alta resistência mecânica e química. O BMC é muito aceito em indústrias de T&D (transmissão e distribuição de energia) como material isolante elétrico.

VOLTAR